sexta-feira, 18 de março de 2011

Mais tecnologia e qualidade para seu projeto

Escritório de arquitetura inova mais uma vez e adquire a mais nova tecnologia de desenho digital.



O Escritório de Arquitetura Juliano Scheffel investiu na mais nova tendência mundial de desenho digital, adquirindo o afamado software Revit Architecture, fabricado pela Autodesk, empresa criadora do famoso AutoCAD.

O Autodesk Revit® Architecture é uma plataforma da Autodesk de design de projeto de arquitetura e engenharia e um sistema completo de documentação do projeto que suporta todas as fases do processo.

Criado dentro do conceito da Modelagem de Informações para Construção (BIM), o Revit Architecture espelha o mundo real dos prédios, para que você trabalhe holisticamente em vez de trabalhar com elementos isolados, tais como plantas baixas, cortes e elevações. Qualquer alteração que você realizar, a qualquer momento, em qualquer lugar é automaticamente coordenada em todos os locais do projeto, vistas de modelos, folhas de desenhos, tabelas, cortes e plantas, você decide.


As principais vantagens: maior precisão no desenho conceitual, melhor design, informa a tomada de decisões e a melhor compreensão do cliente, apoiando ao mesmo tempo mais eficientes e sustentáveis sistemas de produção, construção, e fabricação. O desenho e a documentação ficam coordenados, consistentes e completos.

É possível trabalhar a partir de qualquer perspectiva, adicionando itens durante todas as etapas do projeto e fazendo alterações nos principais elementos da composição de forma simples e rápida, com plena confiança de que suas plantas, programas e documentos de construção estarão coordenados.

Com essa negociação agora o escritório conta com a mais avançada ferramenta de desenho disponível no mercado, amplia seus horizontes e garante projetos cada vez mais diferenciados, ousados e com a renomada qualidade que seus clientes estão acostumados a ter.

O fornecimento dessa licença ficou à cargo do revendedor oficial Best Sul Softwares, filial da Autodesk para o mercado gaúcho, com matriz em Passo Fundo e escritório em Porto Alegre / RS.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Seu projeto é nossa próxima obra de arte


O escritório Juliano Scheffel trabalha todos os dias buscando transformar o seu projeto, o seu sonho, a sua ideia, em nosso próximo trabalho digno de ser posto na parede, como uma obra de arte.





Este é o nosso conceito: Seu projeto é nossa próxima obra de arte!





*Anúncio publicado no jornal O Diário, no dia 17 de março de 2011

LEGISLAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Gostaria de comentar sobre a importância da legislação na construção civil, especificamente do plano diretor e do código de obras de cada município. Os municípios têm sua legislação que regulamenta as construções e o urbanismo, com o objetivo de beneficiar a evolução da cidade.
Cada cidade tem suas peculiaridades, com fatores que influenciam na lei, como o seu tamanho, a sua cultura, a zona rural ou a zona urbana predominantes, seu relevo acidentado ou não, sua economia local, edificações, praças e ruas de importância histórica, entre outras características que fazem com que a regulamentação da lei sofra influências, tanto na elaboração quanto na revisão dentro do período estipulado.

Um bom exemplo de fatores que influenciam na qualidade das cidades é a ventilação e a insolação. Imaginemos uma rua com edifícios altos em seus dois lados. Qual o impacto que isso causa? Uma rua sombria e mal ventilada. Esses prédios se tornam barreiras construtivas e se não forem bem planejados e regulamentados, conforme a lei, causam problemas à população.
Já uma casa, por exemplo, se não tiver os recuos devidos em relação aos seus vizinhos, no caso de ter aberturas para o terreno lindeiro, compromete a iluminação, a ventilação, além de perder sua privacidade. Esses são apenas alguns exemplos entre tantos que poderíamos citar, onde o cumprimento da lei é fator vital para que um projeto seja eficiente e de qualidade.

Portanto, antes de questionarmos algum item na legislação que pode parecer um limitador, devemos pensar que a mesma existe justamente para o nosso bem-estar e qualidade de vida como moradores, pedestres, motoristas, sempre pensando no futuro, na evolução da cidade e no seu planejamento urbano. Vale ressaltar que tudo isso é avaliado na hora de elaborar uma lei.

Para conversar sobre este e outros assuntos relacionados a Arquitetura entre em contato com a nossa equipe, que conta comigo, Juliano Scheffel (arquiteto e urbanista CREA RS 139483), Lygia de Almeida Marques (arquiteta e urbanista CREA RS 58857), Alexandre Nasi Beltrão (engenheiro civil CREA RS 83612), Lauri Pick (responsável pelos desenhos dos projetos) pelo e-mail: arq.julianoscheffel@gmail.com